Itu Em Destaque!

 Destaques

Colégio Anglo Salto oferece plataforma para correção de textos

Colégio Anglo Salto oferece plataforma para correção de textos
julho 17
17:43 2018

Colégio Anglo oferece plataforma para correção de textos



Da Redação Itu Em Destaque

Aprender a escrever, atualmente, significa comunicar-se com eficiência num mundo em que as relações face a face cedem lugar para a interação virtual. Ser um bom escritor requer clareza, objetividade, conhecimento do público leitor para, assim, atingir seus objetivos, entre eles defender um ponto de vista com bons argumentos. Pensando nessa competência, tão importante e tão cobrada nos maiores vestibulares do país, o Anglo Salto oferece a seus alunos uma ferramenta para as aulas de Redação – a Letrus, uma plataforma de correção de redações, que, por enquanto trabalha com textos formato Enem.

Os alunos do terceiro e do curso pré-vestibular produzem dissertações no Laboratório de Informática do colégio, sob a supervisão da professora de Redação, Cármen Sílvia Portela Santos, seguindo uma proposta elaborada pela própria Letrus. Em 1h30, eles devem ler a coletânea apresentada – que traz algum tema adequado ao ENEM, como “Crise no Sistema Penitenciário” e “Desafios na educação brasileira” – digitar o texto e enviá-lo para a correção.

Segundo a professora Cármen Sílvia, o sistema de correções funciona em duas etapas: primeiramente, o texto é corrigido pela inteligência artificial, quando toda a estrutura é avaliada – gramática, paragrafação, propriedade vocabular, construções sintáticas, entre outros. Num segundo momento, a redação é avaliada por uma equipe de corretores da Letrus, e o texto é devolvido ao aluno com observações sobre suas ideias, argumentos e formulação da tese. 

“Para nós, professores de Redação, a Letrus significa uma ferramenta a mais, porque conseguimos ter uma resposta rápida da produção dos alunos, podendo planejar uma aula que contemple os principais problemas apontados pelas correções, tendo uma visão de todo o grupo”, destacou a professora, que lembra a importância de a escola sempre buscar diversas linguagens para atender às necessidades dos estudantes.

Redação no Enem – Vale destacar que o Colégio Anglo Cidade de Salto obteve um excelente resultado nas redações no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, em comparação com as cinco unidades educacionais avaliadas no município. A escola se destacou com 711,43 pontos, conquistando a 135ª melhor colocação no Estado.



Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário