Itu Em Destaque!

 Destaques
Colégios Anglo realizam atividade aberta ao público sobre “Mayombe”, aula interdisciplinar tem como foco uma das leituras obrigatórias da Fuvest
Maio 15
08:14 2018

Colégios Anglo realizam atividade aberta ao público sobre “Mayombe”, aula interdisciplinar tem como foco uma das leituras obrigatórias da Fuvest



Da Redação Itu Em Destaque

No próximo dia 18 de maio, sexta-feira, os Colégios Anglo Salto e Anglo Itu realizarão uma aula interdisciplinar, cujo tema principal será uma das leituras obrigatórias da Fuvest: o livro “Mayombe”, do escritor angolano Pepetela. O evento, aberto ao público em geral, acontecerá às 19h, no pátio do Colégio Anglo (av. Brasília, 749 – Jd. D’Icaraí). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail anglosalto@anglosalto.com.br.

No aulão, serão abordados aspectos literários, geográficos e históricos do livro. Renomados professores do Sistema Anglo farão um bate-papo sobre a obra e analisarão os seguintes temas: “Processo narrativo: semelhanças com ‘Vidas Secas’” (prof. Altemir Dias Oliveira); “Personagens: conflitos de personalidades” (prof. Vitor Godoi); “A geografia de Mayombe” (prof. Marcus Zecchini); “As ideologias políticas em Mayombe” (prof. Carlos Augusto Valio – Cacá).

“A abordagem interdisciplinar, relacionando os conteúdos das disciplinas, possibilita uma ampla visão do livro. Isso é de extrema importância, pois o vestibular da Fuvest cobra não somente a leitura, mas sim a compreensão de todo um contexto social, político, econômico e ideológico em que a obra está inserida”, explicou o prof. Altemir.

Aos participantes, a organização do evento solicita a doação de um produto de higiene pessoal, que será doado a uma instituição da cidade.



0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics