Itu Em Destaque!

 Destaques
Itu aparece na 47ª posição entre as cidades menos violentas do estado em ranking do Instituto Sou da Paz
abril 26
15:55 2018

Itu aparece na 47ª posição entre as cidades menos violentas do estado em ranking do Instituto Sou da Paz




Da Redação Itu Em Destaque

Um estudo do Instituto Sou da Paz em parceria com o Estadão divulgado nesta quinta-feira (26/04), revela as dez cidades mais violentas do estado de São Paulo. A cidade de Lorena, lidera o ranking em 138 municípios em 2017. São José do Rio Pardo, aparece como a menos violenta do estado. 

O ranking foi criado a partir do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), presente no Sou da Paz Analisa de 2017, que mede a exposição à violência dos municípios que possuem mais de 50 mil habitantes.

O índice considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio, e o ranking permite a comparação da vulnerabilidade da população a esses crimes – tanto entre municípios quanto ao longo dos anos. 

As dez cidades mais violentas do estado segundo o Sou da Paz são Lorena, seguida por Itanhaém, Ibiúna, Caraguatatuba, Peruíbe, Jandira, Itapevi, Guaratinguetá, Andradina e Mongaguá. As dez menos violentas são São José do Rio Pardo, seguida por Mococa, Valinhos, Piracicaba, Santos, Jaú, São Caetano do Sul, Arthur Nogueira, Indaiatuba e Jaguariúna.

Entre as 138 cidades do ranking, Itu aparece na 47ª posição, entre as menos violentas. Salto está na 44ª posição, Porto Feliz na 49ª e Sorocaba na 84ª. 

Confira a posição das cidades dos menores índices para os maiores (os menores índices significam mais segurança): 

ranking-das-cidades-mais-violentas-1-549x1024 Itu aparece na 47ª posição entre as cidades menos violentas do estado em ranking do Instituto Sou da Paz




ranking-das-cidades-mais-violentas-2-548x1024 Itu aparece na 47ª posição entre as cidades menos violentas do estado em ranking do Instituto Sou da Paz




ranking-das-cidades-mais-violentas-3-700x1024 Itu aparece na 47ª posição entre as cidades menos violentas do estado em ranking do Instituto Sou da Paz

Fonte: Instituto Sou Da Paz




0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics