Itu Em Destaque!

 Destaques
Toyota anuncia 870 novas vagas de emprego para fábricas de Sorocaba e Porto Feliz
Maio 03
08:16 2018

Toyota anuncia 870 novas vagas de emprego para fábricas de Sorocaba e Porto Feliz




Da Redação Itu Em Destaque

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (02/05), a abertura de 870 vagas de emprego para as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz. A ampliação no número de vagas é para a criação do terceiro turno de trabalho nas duas unidades a partir de novembro. A demanda é para atender a produção do Etios e também do novo compacto Yaris, previsto para chegar às lojas no segundo semestre. 

Será a primeira vez em 60 anos que a Toyota terá fábricas operando 24 horas ininterruptas no Brasil. Das novas vagas, 700 serão para a unidade de Sorocaba, que produz o Etios, e 130 para a de Porto Feliz, onde são feitos motores.

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, disse também que outros 700 empregos serão gerados na cadeia de fornecedores de autopeças. Ele fez o anúncio ao presidente Michel Temer durante audiência em Brasília.

Com a criação do terceiro turno, a capacidade de produção na fábrica de Sorocaba será ampliada de 108 mil para 160 mil unidades ao ano. Atualmente em Sorocaba trabalham 2 mil e 200 pessoas e em Porto Feliz são 460 funcionários.




0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics