Itu Em Destaque!

 Destaques

22ª Festa Ítalo-Saltense acontece neste mês

22ª Festa Ítalo-Saltense acontece neste mês
julho 18
09:08 2019

A Prefeitura de Salto realiza nos dias 26, 27 e 28 de julho, a 22ª edição da Festa Ítalo-Saltense. A realização da festa tem como objetivo resgatar a cultura italiana na cidade, bem como sua tradição, gastronomia e valores.

Assim como no ano anterior, a tradicional Festa italiana de Salto acontece na Praça Antonio Vieira Tavares e contará com apresentações culturais, shows e praça gastronômica com comidas típicas. A grande novidade desta edição fica por conta da área de alimentação que foi ampliada e passa a atender um número maior de visitantes, oferecendo comodidade aos presentes, além de lounge que estará distribuído ao redor do coreto da praça sendo composto por mesas, cadeiras, bistrôs e guarda sol e também a criação da “Sala Ítalo Saltense, produzida pela arquiteta Tânia Benincasa,  que resgata memórias da cultura italiana junto aos depoimentos colhidos no ano anterior, de munícipes que relataram causos e histórias dos imigrantes.

Neste ano, a 22ª Festa Ítalo-Saltense conta com a participação de 17 entidades beneficentes e culturais do município, selecionadas através de chamamento público, como a Associação Italiana Giuseppe Verdi, Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante, Casa de Belém – Assoc. Promocional Nossa Senhora das Graças, ASPAS – Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos, Cáritas Interparoquial de Salto, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto, Instituto ZOOM, Associação Casa da Criança de Salto, ADEFIS – Associação dos Deficientes Físicos de Salto, Associação Cultural Corporação Musical Saltense, Associação Amigos do Conservatório, Associação de Danças Faces Ocultas, Associação Casa de Naim, Associação Salto Arte, GRCFS Mocidade Independente, Associação Comunitária e de Desenvolvimento Jd. Sta Cruz e Monte Paschoal, Associação Norte e Sudeste de São Paulo e Sumô.

Neste ano, além do quitute típico saltense, a empada frita, a festa contará exclusivamente com pratos típicos italianos, além de uma bela decoração estará sendo montada com a temática dos 100 anos da fundação da Brasital, a mãe dos Saltenses.

A abertura oficial será realizada no dia 26, sexta-feira, as 19 horas, onde serão prestadas 3 homenagens pelo poder público.  

Programação

Dia 26 de julho, sexta-feira

19h – Abertura oficial 22ª Festa Ítalo-Saltense e homenagens.

19h30 – Apresentação Artística – Faces Ocultas Cia de Dança e Grupo Oficial de Teatro de Salto

20h – Show com o cantor Ricardo Bombarda

Dia 27 de julho, sábado

16h – Abertura da Praça de Alimentação

16h30 – Show com Jacob e teclado

19h – Apresentação artística – Faces Ocultas Cia de Dança e Grupo Oficial de Teatro de Salto

20h – Apresentação da Banda Artur Germano

Dia 28 de julho, domingo

11h – Abertura da Praça de Alimentação

13h – Show com José Tatângelo

16h – Coral Italiano

20h –  Grande Show com Fred Rovella

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário