Itu Em Destaque!

 Destaques

“6ª Extinção em Massa do planeta” será abordada em aulão gratuito do Anglo Itu e Salto

“6ª Extinção em Massa do planeta” será abordada em aulão gratuito do Anglo Itu e Salto
agosto 09
08:01 2019

Os colégios Anglo Salto e Anglo Itu realizarão no próximo dia 13 de agosto, às 19h, um evento gratuito, para estudantes do ensino médio, de escolas privadas e públicas, e pré-vestibulandos. Com o tema “A 6ª extinção em massa do planeta está em curso”, a aula interdisciplinar aberta tem como objetivo trabalhar o assunto com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

O assunto será abordado em torno de duas disciplinas: química e redação. O professor Carlos Albrecht (Carlão) fará uma retrospectiva das cinco extinções em massa ocorridas no planeta e discorrerá mais detalhadamente sobre a possibilidade de uma 6ª extinção, que é caracterizada pela ação humana.

Já as professoras Cármen Silvia Portela Santos e Lilian Costa, de Linguagens, falarão sobre as possibilidades de recorte temático, ou seja, como o tema pode ser abordado na prova da Fuvest, Unesp e Unicamp, obedecendo às características de cada vestibular. “Mostraremos recursos argumentativos, principalmente no texto dissertativo, para ilustrar como os estudantes podem utilizar as informações passadas pelo professor Carlos na produção de texto que traga esse tema extinção”, explica a professora Cármen.

O aulão acontecerá no Colégio Anglo Cidade de Salto (av. Brasília, 749 – Jd. D’Icaraí). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail anglosalto@anglosalto.com.br. Mais informações pelo telefone (11) 4029-2227 ou 4029-1622.

*Curso Enem* – Estão abertas as inscrições para o Curso preparatório para o Enem. As aulas terão início no dia 19 de agosto e acontecerão das 19h às 22h10, de segunda a sexta-feira. Com abordagem direta das habilidades exigidas pelo Enem, o curso conta com material exclusivo e professores gabaritados. “É uma grande oportunidade de o estudante avaliar e pontuar as dificuldades, reorganizando assim os estudos”, pontua a coordenadora pedagógica Rita Barbosa.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário