Itu Em Destaque!

 Destaques

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para várias entidades de Itu

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para várias entidades de Itu
novembro 29
09:21 2018

Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doações para várias entidades de Itu

Com a renda obtida na venda de livros durante a oitava edição do Sebo Literário, os alunos do Colégio Almeida Júnior fizeram doações de vários itens para entidades assistenciais da cidade de Itu e os livros que não foram vendidos durante o evento também foram doados.

Os alunos conseguiram arrecadar junto à comunidade ituana mais de 8 745 itens (entre livros e revistas). Com o dinheiro obtido com a venda no tradicional evento realizado na Praça da Matriz no último dia 11 de novembro, foram comprados produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus, fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária, novelos de lã para o grupo “Naninhas com Amor”. As compras dos produtos foram feitas pelos próprios alunos, já que, além da arrecadação junto aos pais e à comunidade, a ação também fez parte da atividade pedagógica da disciplina Matemática. A precificação, a venda dos livros e a gestão do dinheiro obtido, com pesquisa de preços e a negociação de descontos dos materiais adquiridos para doação.

Mais de dois mil livros que não foram vendidos durante o Sebo Literário foram doados para a FASAM – Familiares e Amigos da Saúde Mental, ACADIL (Academia Ituana de Letras), CEDEME e Fundação Casa.

De acordo com a direção do Colégio Almeida Júnior, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo. 

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter