Itu Em Destaque!

 Destaques

Anglo promove Aulão de Capoeira na AV. Galileu Bicudo

Anglo promove Aulão de Capoeira na AV. Galileu Bicudo
agosto 26
10:18 2019

Na manhã do último domingo, dia 18, as pessoas que caminhavam pela Avenida Galileu Bicudo tiveram a oportunidade de assistir ao Aulão de Capoeira promovido pelo Colégio Cidade Itu – Anglo sob a coordenação do professor Flávio Wescley Rodrigues do Nascimento, integrante do Grupo-Abadá Capoeira de Itu.

O evento esportivo cultural, que reuniu alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I das unidades Anglo de Itu e Salto, contou com excelente presença de admiradores da capoeira, além de pais, familiares e professores. Os pequenos capoeiristas deram um show como gente grande na roda de capoeira.

Na abertura, professor Flávio fez um alerta sobre o risco iminente à população, principalmente a motociclistas e ciclistas, o uso de cerol e linha chilena em pipas e papagaios, prática irresponsável que pode provocar acidentes graves e até mesmo fatais.

O cerol é uma mistura de cola e vidro moído ou limalha de ferro para dar maior resistência à linha da pipa e, ao mesmo tempo, cortar a do adversário. Já a linha chilena possui poder de corte ainda maior, pois contém óxido de alumínio e quartzo também moído. Além de em humanos, essas duas técnicas nocivas inclusive podem lesionar ou levar à também morte animais.

Segundo o professor, o Aulão de Capoeira teve duplo objetivo: estimular a prática desse esporte genuinamente brasileiro e conscientizar aqueles que gostam de empinar pipas e papagaios a fazer isso de maneira responsável. Sem dúvida, uma “gingada” inteligente e oportuna.

No final da apresentação, Flávio convidou o público para assistir ao Festival de Arte Capoeira que será realizado na próxima sexta feira, dia 30, às 20h, quando haverá troca de cordas dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, no Colégio Anglo. A entrada é Gratuita.

Atualmente o Grupo Abadá-Capoeira atua em 60 países, levando a bandeira desse esporte e o nome do Brasil. 

Foto: Tucano

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário