Itu Em Destaque!

 Destaques

CODISEI promove debate sobre Visibilidade Bissexual na terceira edição do projeto ‘Fala Aí’

CODISEI promove debate sobre Visibilidade Bissexual na terceira edição do projeto ‘Fala Aí’
agosto 28
15:17 2018

CODISEI promove debate sobre Visibilidade Bissexual na terceira edição do projeto ‘Fala Aí’




Da Redação Itu Em Destaque

Dando sequência ao seu ciclo de palestras, a Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI) promove o “3º Fala Aí” no dia 05 de setembro (quarta-feira), dentro da Casa da Praça, em Itu (SP). Desta vez, assunto abordado é Visibilidade Bissexual.

De acordo com a cineasta e palestrante, Stefanie Klein, a palestra aborda o preconceito e a falta de visibilidade dos bissexuais na sociedade em geral, tendo como principal objetivo a desconstrução dos esteriótipos de promíscuos, indecisos, incapazes de manterem um relacionamento monogâmico estável, entre outros preconceitos. 

“Os bissexuais muitas vezes não se sentem representados dentro do próprio movimento LGBT. Serão apresentadas algumas vivências e estudos do tema, bem como dados estatísticos que apontam os bissexuais como o segundo gênero com maior propensão à depressão, ao alcoolismo e ao suicídio”, explica a profissional que ainda abordará a bissexualidade a partir da interseccionalidade: os bissexuais homens, as bissexuais mulheres, bissexuais negros e negras, bissexuais transsexuais, etc.

Sobre Stefanie Klein:
Após concluir o curso de graduação em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas, buscou uma formação mais técnica dentro do Audiovisual e participou de diversos trabalhos como produtora, roteirista e assistente de direção. Em 2015, junto com Maira Leitole, criou a produtora “Quiloa Filmes” para buscar trabalhos mais autorais na criação de curtas-metragens de ficção e documentário, com equipes formadas por mulheres. Dirigiu os filmes “Cada Uma Na Sua Piscina” e “Ricardo para Deputado”.  Foi a curadora e organizadora da 1ª Mostra Ituana LGBTQ do 25° Festival de Artes de Itu. Atualmente integra o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu e, com o apoio da Secretaria de Cultura, participa da organização e curadoria do Cineclube de Itu.

Sobre o Fala Aí
O “Fala Aí” é um projeto da CODISEI que consiste em promover palestras gratuitas que apresentem temas cotidianos e importantes para a comunidade LGBTI+. Outras edições serão anunciadas para os próximos meses deste ano.

Serviço:
3º Fala Aí: Visibilidade Bissexual
Data: 05/09/2018
Horário: 19h30
Local: Casa da Praça (Praça Padre Miguel – “Praça da Matriz”) – Itu/SP

Informações:
Telefone: (11) 98749-1438
E-mail: codisei.itu@gmail.com
Facebook: /codisei







Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário