Itu Em Destaque!

 Destaques

Colégio Almeida Júnior recebe alunos intercambistas

Colégio Almeida Júnior recebe alunos intercambistas
maio 18
10:03 2018

Colégio Almeida Júnior recebe alunos intercambistas




Da Redação Itu Em Destaque

Pelo segundo ano consecutivo o Colégio Almeida Júnior está recebendo dois intercambistas do Rotary Club de Itu. Desde agosto de 2017 o haitiano da cidade de Porto Príncipe, Sadams Dossoum, 19 anos e o mexicano da cidade de Tijuana, Armando Alvares, de 18 anos, estão cursando o Ensino Médio na instituição ituana. Ambos escolheram o Brasil para fazer intercâmbio com o objetivo de conhecer o idioma e a cultura.

Ambos destacaram a receptividade do povo brasileiro e principalmente o carinho com que foram recebidos pelos demais alunos do colégio. Também salientaram o ambiente familiar encontrado na escola e o carinho e atenção dos professores aos alunos.

De acordo com o Oficial de Intercâmbio do Rotary Club de Itu e Secretário Municipal de Educação, Walmir Scaravelli Walmir Scaravelli, “a opção pelo Colégio Almeida Júnior foi pelo motivo de conhecer a escola e a direção e respeito muito a instituição. Acho que é a mais bem preparada para receber um intercambista, e além disso, o nosso Clube desenvolveu um convênio para que todo aluno do intercâmbio possa estar sempre sendo recebido pelo Colégio. Também tenho muito respeito pelo professor Pascale que é um grande amigo de longa data, e profissional dedicado à educação. Quanto a participação do Colégio, acho ótima. Eles possuem um ambiente agradável, e muito profissional. Tem um ambiente familiar e adequado a um intercambista que vem de fora e precisa de acolhimento especial”, argumentou.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Vanesca de Paiva Domingues, “essa troca de experiência cultural é fundamental e proporciona aos alunos a oportunidade de ter contato com outros idiomas, além do inglês, e também com a cultura e os costumes do país do visitante”.

O Colégio Almeida Júnior já recebeu outros intercambistas do Rotary: Anne Tzu En Huang, de Taiwan e o alemão Julien Barthelt, da cidade de Wanfried.

No ano passado, em reunião festiva, o Rotary Club de Itu prestou uma homenagem ao Colégio Almeida Júnior pelo apoio que vem recebendo da escola no programa de intercâmbio do clube de serviço.

Foto – Divulgação/ Regina Lonardi







Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário