Itu Em Destaque!

 Destaques

Coletivo Jovem Coca-Cola forma primeira turma de 2019 e abre inscrições para próximo ciclo em Itu e Sorocaba

Coletivo Jovem Coca-Cola forma primeira turma de 2019 e abre inscrições para próximo ciclo em Itu e Sorocaba
abril 10
07:38 2019




Completando dez anos de atuação, o Coletivo Jovem Coca-Cola anuncia a abertura de mais um ciclo de capacitação e desenvolvimento profissional nas cidades de Sorocaba e Itu. O projeto tem como objetivo aproximar pessoas entre 16 e 25 anos das oportunidades de emprego, sendo um programa totalmente gratuito e voltado para aqueles que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas a partir de hoje (9/4) e ficarão abertas enquanto houver vagas. Para matricularem-se no curso, os interessados devem se dirigir a uma unidade do Coletivo Jovem mais próxima do local onde moram:

ITU – Coletivo Cidade Nova

Rua Joaquim Delfino da Silva, 06, Complexo Cidade Nova – Itu – SP

Fone: (11) 4019-0271 | Whatsapp: (11) 96472-4877

SOROCABA – Coletivo Jardim Santa Lúcia

Rua Clóvis da Silveira, 30 – Jardim Santa Lucia – Sorocaba – SP

Fone: (15) 3411-0814 | Whatsapp: (15) 99665-5625

Ou para fazer uma pré-inscrição pelo site, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo

Para participar, é necessário ter em mãos duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável, que deve levar o original e uma cópia do RG.

Com carga horária de 32 horas, sendo duas aulas por semana com duas horas de duração, o curso inicia no dia 6 de maio e segue até o dia 6 de julho de 2019. Os jovens podem escolher entre os temas como Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Eventos.

Empregabilidade

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, na região de Sorocaba mostram que foram criados 1.205 novos empregos em fevereiro deste ano. 

De acordo com Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos, os jovens que fazem o curso recebem preparação para se inserirem no mercado de trabalho. “A metodologia do Coletivo Jovem possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Ao final do ciclo, aqueles que passam pela capacitação são encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil”, explica.

O curso oferece também um workshop que permite que os participantes conheçam o mercado de trabalho pela ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego.

“O programa tem como procedimento uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes. Eles são estimulados a realizar projetos práticos nas comunidades onde vivem, complementando as aulas onde são passados conteúdos teóricos, práticos e lúdicos. Fora das salas do Coletivo, eles podem acessar uma plataforma virtual que complementa a aprendizagem”, completa Biagi.

Cerca de 79% dos participantes afirmam que o curso aumentou sua confiança no futuro e 88% acredita que profissionalmente está melhor preparado para o mercado de trabalho, demonstrando que a atuação na autoestima e empoderamento desses jovens é parte fundamental do projeto.

Desde sua criação, o Coletivo Jovem Coca-Cola já impactou mais de 219 mil pessoas e mantém um índice de empregabilidade de 30% em média nacional, sendo que em nossa região alcançou 44% deste indicador. Só em 2018, foram formadas 688 pessoas nos 4 ciclos das duas unidades de Sorocaba e Itu.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 90 comunidades, desde 2009 o trabalho do Instituto com uma rede de mais de 300 parceiros já ajudou a impactar mais de 200 mil pessoas.

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 120 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.

Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário