Itu Em Destaque!

 Destaques

Museu da Energia de Itu completa 19 anos com programação especial nesta semana

Museu da Energia de Itu completa 19 anos com programação especial nesta semana
dezembro 10
07:58 2018

Museu da Energia de Itu completa 19 anos com programação especial nesta semana



Da Redação Itu Em Destaque

Na próxima sexta, dia 14, o Museu de Energia de Itu completa 19 anos e, para comemorar a data, preparou uma programação especial para os ituanos.

Durante os dias 11 a 16 de dezembro das 10h às 17h a visitação será gratuita às exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Onde os arquivos despertam”. A celebração do aniversário ainda traz: sarau, cinema e uma apresentação especial da Orquestra Ituana de Viola Caipira.

 

Mais detalhes das atrações abaixo:

1- Sarau “Entre taipas e lundus”

Data: 14 de dezembro

Horário: 20h

Convite: R$ 30,00 – vendas a partir do dia 30/11

Intervenção teatral e musical, com participação de atores e músicos, que conduzirão os presentes a um sarau do século XIX no sobrado que pertenceu a Dona Ignacia Joaquina Pacheco.

Elenco: Liliane Navarro – atriz; Juliano Mazurchi – ator; Célia Trettel – violão; Gilmar de Campos – flauta e bandolim; Alaerte Marquetti – voz.

2- Cine Jardim – “A baronesa transviada”

Data: 15 de dezembro

Horário: 20h

Convite: Retirar gratuitamente no Museu da Energia de Itu.

Exibição de filme “A baronesa transviada” no jardim do Museu, com entrada gratuita. O Cine Jardim conta com a participação do Museu da Música – Itu, com uma mostra de partituras dos antigos cinemas ituanos. No jardim haverá uma área de alimentação com as participações do chef Lucas Barreiro e Pizza Hall. O evento é realizado em parceria com o Cine Clube de Itu e Motirõ Cultural.

A baronesa transviada (1957)

Sinopse: Gonçalina (Dercy Gonçalves) é uma pobre manicure que descobre pelos jornais que pode ser a filha desaparecida de uma baronesa. Ela vai à casa de sua possível mãe, onde é reconhecida. Quando a baronesa morre, Gonçalina torna-se sua única herdeira e investe parte da fortuna num filme. Esta situação não agrada os demais integrantes da família, que planejam um golpe.

 

3- Ensaio da Orquestra Ituana de Viola Caipira

Data: 16 de dezembro

Horário: 10h

Sob orientação dos professores Célia Maria Trettel da Costa e Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira, a Orquestra Ituana de Viola Caipira apresentará músicas de raiz sertaneja, do folclore brasileiro e português, e do cancioneiro popular nacional.

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO
Sabesp, Cesp e Emae

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – ANIVERSÁRIO DE 19 ANOS DO MUSEU DA ENERGIA DE ITU
Endereço: Museu da Energia de Itu – Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu
Informações: (11) 4022 6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br


ANGLO_ITU_685x100-AGOSTO-2017 Museu da Energia de Itu completa 19 anos com programação especial nesta semana

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter