Itu Em Destaque!

 Destaques
Dinossauros do Parque da Rocha em Salto vão passar por manutenção
setembro 21
21:40 2018

Dinossauros do Parque da Rocha em Salto vão passar por manutenção




Da Redação Itu Em Destaque

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sdett), informa que será realizada a manutenção das sete réplicas animatrônicas dos dinossauros, que fazem parte do Parque da Rocha Moutonnée.

A manutenção consiste em revisão geral dos sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos, para garantir assim o pleno funcionamento dos equipamentos. Os revestimentos decorativos externos que se encontram avariados também serão recuperados.

As réplicas dos dinossauros foram removidas na segunda-feira (17). A manutenção será realizada pela empresa Techno Motion.

O prazo para a manutenção está previsto para ser finalizado em até um mês.

Sobre o Parque da Rocha Moutonnée 

O Parque da Rocha Moutonnée é um atrativo turístico voltado a realização dos estudos do meio, pois permite uma abordagem didática sobre as eras geológicas e a evolução da vida no Planeta Terra.  Com 43.338 metros quadrados de área, o parque oferece aos visitantes diversos painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta, bem como nove réplicas de dinossauros que entretém e divertem os estudantes interessados em investigar a era mesozoica.

O parque ainda conta com resquícios florísticos que indicam as alterações climáticas na escala geológica, bem como oferece um dos mais importantes vestígios geológicos de nosso país: a rocha Moutonnée.

A Rocha Moutonnée é um granito róseo com o formato arredondado, lembrando um carneiro deitado (“mouton” em francês, significa carneiro; moutonnée: acarneirada).  Seu diferencial se dá em função das arranhaduras em sua superfície que foram produzidas pelas geleiras da era Paleozóica (há 270 milhões de anos), que juntamente com outras evidências geológicas comprovam cientificamente que a nossa região já passou por alternâncias climáticas significativas. Dada a raridade deste vestígio geológico, o parque foi tombado em 1990 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo CONDEPHAAT).

Endereço: Rodovia Rocha Moutonnée (Antiga Estrada das Sete Quedas), s/nº – Salto/SP.

Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 8:30h às 16:30h.

Entrada Gratuita






ANGLO_ITU_685x100-AGOSTO-2017 Dinossauros do Parque da Rocha em Salto vão passar por manutenção

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics