Itu Em Destaque!

 Destaques
Em primeira partida do segundo turno, Ituano Basquete perde para o SESI/Araraquara no Paulista feminino
outubro 10
10:40 2018
Em primeira partida do segundo turno, Ituano Basquete perde para o SESI/Araraquara no Paulista feminino

Banner-abaixo-das-notícias-destaques-685x100px Em primeira partida do segundo turno, Ituano Basquete perde para o SESI/Araraquara no Paulista feminino

Na noite desta terça-feira (09/10), o Ituano viajou para enfrentar a equipe do SESI/Araraquara na casa do adversário e acabou perdendo de 59 a 48. A partida iniciada com 10 minutos de atraso por determinação da Federação Paulista de Basketball (FPB), às 20h10, foi válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista e registrou um bom desempenho da defesa ituana, apesar das falhas no ataque.
“A defesa funcionou, a defesa foi bem. Veja como foi um jogo atípico. Nós conseguimos tirar, dos 77 pontos que elas fizeram lá [na partida do primeiro turno em Itu] nós trouxemos elas para 59. Agora, não pode o time como esse nosso, com o potencial das jogadoras que nós temos, fazer 48 pontos. E mesmo assim, teve momentos no final do jogo que nós podíamos ter encostado e até virado o jogo, erramos duas bandejas, perdemos uma bola trazendo pelo meio para finalizar o contra-ataque. São situações que, infelizmente, passamos em momentos em que podíamos ganhar o jogo”, analisa o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.
A cestinha da partida foi a atleta Silvia Rocha, do SESI/Araraquara. Na equipe ituana, as maiores pontuadoras foram a ala Palmira, com 13 pontos, e as pivôs Gabriela e Kelly, ambas com 9 pontos. Essas duas últimas, inclusive, ficaram a apenas um ponto de conseguirem um duplo-duplo, por terem registrado 12 rebotes.
Apesar dessa ser a quinta derrota da equipe no Estadual, o treinador segue confiante na classificação do Ituano na próxima fase. “Acho que nós temos que nos preocupar nesse primeiro momento em terminar da melhor maneira possível nesse quarto lugar, isso nos dá condição de playoff e ai é outro campeonato. Até o playoff, nós temos dois meses, um mês e meio, então realmente é um time que eu tenho muita confiaça. Não vai ser sempre que teremos desses erros que tivemos”, afirma Barbosa.
O Ituano volta à quadra na próxima terça-feira, 16 de outubro, às 19h, para receber o Vera Cruz/Campinas no Ginásio da Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro) em Itu.






BANNER-FLAVIA-2-SITE Em primeira partida do segundo turno, Ituano Basquete perde para o SESI/Araraquara no Paulista feminino

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics