Itu Em Destaque!

 Destaques

Equipe pedagógica do Colégio Almeida Júnior participa do Encontro de Formação do Programa Semente

Equipe pedagógica do Colégio Almeida Júnior participa do Encontro de Formação do Programa Semente
janeiro 25
07:54 2019

As professoras e coordenadoras dos ensinos Infantil e Fundamental I do Colégio Almeida Júnior participaram do Encontro de Formação 2019 do Programa Semente, realizado na última terça-feira, dia 22 de janeiro, em São Paulo. Durante o evento, a equipe pedagógica do colégio recebeu capacitação sobre a aprendizagem socioemocional e o ensino das emoções. A partir deste ano o Colégio Almeida Júnior adota o Programa Semente com aulas que vão trabalhar os aspectos socioemocionais auxiliando no plano de vida dos alunos do Ensino Infantil ao Médio.

O Programa Semente se estrutura em cinco pilares. O primeiro, autoconhecimento, permite que o estudante entenda sua personalidade e perceba qualidades e defeitos para que possa se avaliar e trabalhar a sua autoconfiança. Outro pilar é o autocontrole, no qual o estudante aprende a lidar com suas emoções e evitar impulsividades, imprescindível para tomar decisões corretas e para amadurecer. Já o terceiro domínio, a empatia, é trabalhada para que o aluno saiba se colocar no lugar do outro e ser sensível ao mundo, criando laços afetivos e compreendendo a sociedade. Já o quarto pilar, o das habilidades sociais, permite ao estudante desenvolver sua capacidade de comunicação e cooperação. E, por fim, ao trabalhar todos esses pontos, o aluno terá mais condições de tomar decisões responsáveis, analisando as situações a sua frente de forma sensata para fazer escolhas que beneficiem não só a si mesmo, mas quem está ao seu redor.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou no site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter