Itu Em Destaque!

 Destaques

Escolas particulares de Itu decidem antecipar férias para abril

Escolas particulares de Itu decidem antecipar férias para abril
abril 07
10:19 2020

Escolas particulares de Itu, em uma ação conjunta, resolveram antecipar as férias escolares oficiais. As férias, que acontecem tradicionalmente no mês de julho, serão antecipadas para o mês de abril. O Colégio Almeida Júnior optou antecipar as férias escolares pelo período de 30 dias, a partir do dia 13 de abril. As demais escolas estarão em férias no período entre 13 e 27 de abril (durante 15 dias), com a possibilidade de estender esse período por mais 15 dias, ou decidirem pelo retorno às aulas, tanto presencialmente ou ainda no sistema à distância. São elas: Colégio Anglo Itu, Colégio Anglo Salto, Colégio Divino Salvador de Itu, Centro de Educação Infantil Eduke, Colégio Sistema Etapa, Colégio Castelinho, Colégio Forte Castelo, Escola Vagalume, Colégio Lumen e Colégio Nova Geração.

A ideia de realizar essa ação conjunta entre as escolas particulares de Itu foi proposta pela direção do Colégio Almeida Júnior e contou com o total apoio do diretor administrativo do Colégio Divino Salvador de Itu, Liomar Contini, que não mediu esforços para agregar as instituições de ensino envolvidas, dando a todos segurança jurídica e organizacional.

Para a direção do Colégio Almeida Júnior, “a antecipação das férias não trará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores, já que estamos antecipando o calendário escolar. Por se tratar de férias, nesse período, nossos alunos não vão receber atividades online, portanto poderão aproveitar o tempo junto com a família nesse momento de quarentena”, destaca. “Esse período de férias se faz necessário para o bem estar dos alunos e familiares, já que estamos passando por um momento de risco à saúde e que todos precisam se proteger e ter tranqüilidade durante a quarentena”.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Mais informações (11) 4013-1556 (WhatsApp) ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário