Itu Em Destaque!

 Destaques
Exposição fotográfica traz cultura peruana para Itu
novembro 14
10:23 2018

Exposição fotográfica traz cultura peruana para Itu




Da Redação Itu Em Destaque

A partir do dia 23 de novembro toda população está convidada a prestigiar gratuitamente as exposições fotográficas “Machu Picchu: A cidade perdida dos Incas” e “Delícias Culinárias do Peru”, ambas no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, na Praça Padre Miguel, (Matriz), 118, Centro. As exposições, trazidas para a cidade por meio do Consulado Peruano, contam com imagens do caminho Inca Qhapaq Ñan e também da culinária típica local.

Composta por 80 fotos, a mostra elaborada em 2005, aborda esses trajetos contando também um pouco da história do povo Inca. As imagens são de diversos fotógrafos e têm curadoria do Ministério das Relações Exteriores do Peru.

A famosa rota que une a cidade de Cuzco, no Peru, ao sítio arqueológico de Machu Picchu, é uma parte mínima do grande sistema de vias do império incaico denominado Qhapaq Ñan. O caminho principal envolve diversos países em mais de cinco mil quilômetros de extensão. Em termos de patrimônio arqueológico é, sem dúvida, o maior monumento que se conhece no continente americano, compartilhado por cinco países andinos. Nessa rota hoje vivem comunidades de agricultores, pastores, mineiros e pescadores.

Já a mostra “Delícias Culinárias do Peru” tem como objetivo ampliar o conhecimento dos visitantes sobre a rica gastronomia peruana. As fotos trazem 20 imagens de pratos tradicionais do país, como ceviche, polvo à oliva, rocoto recheado, lombo salteado, cabrito do norte entre outros.

A mostra pode ser visitada até o dia 20 de fevereiro de 2019, todos os dias da semana, das 8h às 17h.





Banner-abaixo-das-notícias-destaques-685x100px Exposição fotográfica traz cultura peruana para Itu

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics