Itu Em Destaque!

 Destaques

Faditu comemora 48 anos celebrando importantes conquistas

Faditu comemora 48 anos celebrando importantes conquistas
agosto 16
16:10 2017

Faditu comemora 48 anos celebrando importantes conquistas



Da Redação Itu Em Destaque

A Faditu, Faculdade de Direito de Itu, comemora 48 anos de história em agosto deste ano. Desde sua fundação, a instituição vem construindo uma caminhada de muito valor na formação de profissionais do Direito, que são categóricos ao afirmarem o benefício que trouxeram às suas vidas pelo simples fato de terem optado por uma faculdade tão abrangente em conhecimento e tão fundamental no quesito “formação para toda a vida”.

Pela faculdade passaram alguns dos maiores nomes do Direito brasileiro: José Loureiro Junior, Goffredo da Silva Telles Jr., Ulisses Guimarães, Geraldo Ataliba Nogueira, Theófilo Cavalcanti Filho, Vieira Neto entre tantos outros.

Nascida em 11 de agosto de 1969, a Faditu sempre teve como diferencial o seu corpo docente, que, naquela época, era formado quase que na sua totalidade por professores da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), o que lhe valeu o apelido carinhoso de “Francisquinho”. Planejada e gestada, então, por mestres uspinianos, a Faditu detinha em seu quadro docente os nomes mais respeitados e conhecidos, mas que até hoje são referência no meio acadêmico e que ajudou a projetar a cidade de Itu como um centro de excelência na formação de profissionais do Direito.

Hoje, seu quadro de professores é composto por 90% mestres e doutores, além de ter sido classificada como a Instituição com melhor corpo docente da região segundo Ranking Universitário da Folha de São Paulo desde 2014 e avaliada com nota máxima pelo MEC nos quesitos Corpo Docente e Infraestrutura.

Outro índice muito importante como resultado de toda a dedicação da instituição na formação de profissionais capacitados profissional e humanamente, é a conquista das maiores notas no exame da OAB no país.

Além do curso de graduação de Direito, a FADITU também possui cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, para quem quer especializar-se e seguir carreira acadêmica e implantou, em 2017, os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Gestão Pública e Engenharia de Produção, com o mesmo compromisso e objetivo que sempre tratou seu curso de Direito.

A história completa da faculdade pode ser conferida no site da instituição: www.faditu.com.br










Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário