Itu Em Destaque!

 Destaques

Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública é criado em Itu

Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública é criado em Itu
maio 11
14:04 2019




Autoridades civis e militares se reuniram na manhã desta sexta-feira (10/05), na Prefeitura de Itu, para a apresentação do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal – GGI-M, que visa possibilitar a integração do planejamento e das ações implementadas para o enfrentamento da violência e criminalidade no âmbito do município. O prefeito Guilherme Gazzola comandou a reunião que contou ainda com explanação sobre a experiência da implantação do GGI em Atibaia.

Instituído por lei, o GGI–M é um órgão deliberativo e executivo que opera por consenso e sem hierarquia entre as Corporações, respeitando a autonomia individual de cada instituição que o compõe, objetivando o controle, o desenvolvimento, a avaliação e o monitoramento dos programas e ações estratégicas dirigidas à prevenção e ao combate à violência e à criminalidade em Itu, por meio de atuação conjunta, coordenada e sistêmica dos órgãos.

Entre as competências do Gabinete de Gestão estão promover a integração, em âmbito local, dos órgãos de segurança pública federal, estadual e municipal; gerir, de modo integrado, problemas relacionados à segurança pública, promovendo a cooperação e o compartilhamento de informações entre as instituições que o compõe; contribuir para a integração e harmonização dos órgãos do sistema de justiça criminal, na execução de diagnósticos, planejamentos, implementação e monitoramento de políticas de segurança pública; monitorar e avaliar a execução dos planos municipais de segurança pública.

Como parte da reunião, o capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso da 3ª Cia do 34º Batalhão da Polícia Militar, o delegado de Polícia de Atibaia, Elton Prado Martins da Costa, o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, e o secretário de Segurança Pública de Atibaia, Lucas de O. Cardoso, explanaram sobre o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada em Atibaia, município que reduziu em 60% os homicídios com a implantação do GGI, entre outros índices satisfatórios.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário