Itu Em Destaque!

 Destaques
GCM de Salto recebe treinamento da Marinha
novembro 12
15:44 2018

GCM de Salto recebe treinamento da Marinha 




Da Redação Itu Em Destaque

A GCM de Salto participou no último mês, do Curso de Treinamento de cães de guerra, ministrado pela Marinha do Brasil. Dentre os integrantes do curso, militares da marinha, do Exército, e da Força Aérea apenas quatro guardas municipais do Brasil foram selecionados, sendo o GCM 3ª classe, Giancarlo Reis, representando a corporação saltense.

Para o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, o feito representa o quanto a GCM e o Grupo de Operação com Cães estão preparados para os atendimentos da ocorrência e como este grupo tem se tornado referência para a cidade da região. “A participação de um profissional da nossa corporação neste curso é um exemplo de como a GCM vem se preparando para as oportunas ações, especialmente no que se refere ao Grupo de Operação com Cães, que já é requisitado para ações especiais, pelo trabalho de excelência que desenvolve”, disse o secretário.

O Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR, em Iperó, foi o local para a realização da quarta edição do Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra. O curso teve como objetivo preparar oficiais e praças para o adestramento de cães de guerra e para o planejamento e emprego da cinotecnia em operações militares.



Banner-abaixo-das-notícias-destaques-685x100px GCM de Salto recebe treinamento da Marinha

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics