Itu Em Destaque!

 Destaques

Horário de verão termina neste sábado

Horário de verão termina neste sábado
fevereiro 15
11:56 2018

Horário de verão termina neste sábado




Da Redação Itu Em Destaque

O horário de verão acaba à meia-noite deste sábado e os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. O ajuste vale para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. A medida que foi usada pela primeira vez em 1931, ganhou em 2008 caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade. O presidente Michel Temer editou um decreto que reduz a duração do horário de verão. Neste ano, o horário diferenciado começa em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, que será em 28 de outubro. A mudança foi um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário