Itu Em Destaque!

 Destaques

Itu fica entre as cinco melhores cidades paulistas no Programa Município Verde Azul

Itu fica entre as cinco melhores cidades paulistas no Programa Município Verde Azul
março 09
09:40 2020

Dos 613 municípios participantes do Programa Município Verde Azul, Itu ficou entre os cinco primeiros colocados. A premiação ocorreu na manhã de quinta-feira (05/03) com o anúncio da quinta posição do ranking. O município recebeu também o troféu Franco Montoro, com a primeira colocação na Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê. A solenidade de certificação foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do governador e secretários envolvidos. O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eurízio Pallavidino, e representantes de sua pasta, compareceram para o recebimento dos prêmios.

O Município Verde Azul avalia dez diretivas, dentre os quais são executados mais de cem relatórios anuais das ações ambientais que o município desenvolveu no ano de 2019.  As 10 diretivas do Programa são: Arborização Urbana, Biodiversidade, Conselho Ambiental, Esgoto Tratado, Estrutura e Educação Ambiental, Gestão das Águas, Município Sustentável, Qualidade do Ar, Resíduos Sólidos e Uso do Solo.

A Estância Turística de Itu recebeu a pontuação máxima nas Diretivas: Conselho Ambiental, Estrutura e Educação Ambiental, Município Sustentável e Qualidade do Ar.

Em especial, na categoria Educação Ambiental, a gestão atual se destaca com o projeto “Cardápio Ambiental”, onde é apresentado no início de cada ano um rol de ações ambientais desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental em conjunto com os professores da Rede Municipal e estadual.

No ano de 2019, foram elencadas 30 atividades, atendendo mais de 10 mil alunos, como visitas monitoradas nos parques municipais, nas áreas de proteção ambiental, mananciais, viveiros e atividades de conhecimento em ciências ambientais, plantios e cuidados com o meio ambiente.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário