Itu Em Destaque!

 Destaques

Itu tem ação especial para mapeamento da população em situação de rua

Itu tem ação especial para mapeamento da população em situação de rua
fevereiro 25
07:31 2019




Uma ação especial da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu, foi realizada na noite da última quinta-feira (21/02), e teve como objetivo atualizar os dados sobre a população em situação de rua da cidade e facilitar o mapeamento de pessoas nesta condição. Foram realizadas 28 abordagens em três núcleos principais (Rodoviária, Avenidas Caetano Ruggieri e Octaviano Pereira Mendes) e suas proximidades.

Como resultado imediato da ação da última quinta-feira, a equipe da Promoção Social obteve sucesso na internação voluntária de um usuário acometido pelo alcoolismo. No entanto, além de oferecer suporte e orientar a respeito dos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura, a mobilização teve como foco principal preenchimento de um questionário completo e o levantamento de informações sobre o perfil atual dos indivíduos em situação de rua.

Como já ocorrido em intervenções anteriores, a secretaria contou com  uma equipe técnica especializada em abordagem social. O secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, e a diretora da Proteção Social Especial, Alzira Guimarães, também participaram das abordagens.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário