Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete abre o segundo turno do Paulista com vitória sobre o vice-líder

Ituano Basquete abre o segundo turno do Paulista com vitória sobre o vice-líder
outubro 25
07:11 2019

Abrindo o segundo turno do Campeonato Paulista 2019, o Ituano Basquete conquistou a sexta vitória em seis jogos do estadual. Jogando esta noite (24/10) no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, contra o vice-líder Pró-Esporte/Sorocaba, o rubro-negro venceu por 77 a 56.

Diferente das rodadas anteriores, em que as partidas foram decididas só no finalzinho, nesta vitória o Galo conseguiu uma boa vantagem, especialmente no segundo tempo. Isso porque, segundo o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, a equipe conseguiu manter a boa defesa vista nas outras partidas, mas teve evolução no ataque – o que resultou em vitória em todos os os quartos no jogo (16-14, 13-11, 23-18 e 25-13).

“No primeiro tempo, a equipe de Sorocaba fez uma defesa bem fechada e, com isso, as bolas de fora, as bolas de três, não caíram. Mas ainda bem que defensivamente  –  como tem sido habitual – marcamos bem. E a defesa continuou bem no segundo tempo, no ataque é que subimos e marcamos 48 pontos; claro que no segundo tempo a Palmira conseguiu acertar três bolas de 3, a Tati  acertou duas, então aí nós abrimos a frente e garantimos um bom resultado, o que mostra que o trabalho está fluindo e as jogadoras individualmente se apresentando bem, o que é muito bom”, avalia  Barbosa.

Mais uma vez, a ala Palmira foi uma das maiores pontuadoras do Ituano, mas desta vez empatada com a pivô Gabriela, ambas com 14 pontos. Destaque também para a pivô Licinara Rodrigues, que foi a terceira atleta ituana a mais pontuar, somando 13 pontos, 15 de eficiência e 5 rebotes. A maior eficiência do jogo, por sua vez, foi da armadora Joice, com 24. Já a cestinha foi a camisa 0 do Pró-Esporte, Aruzha Michaski, com 24 pontos.

“Foi uma partida muito boa. Em alguns momentos o time deu uma oscilada e teve um pouco de dificuldade, mas, com tudo isso, soubemos administrar bem o jogo. Estou muito feliz por ter entrado bem na partida e ter ajudado meu time para essa vitória”, comentou a pivô Licinara.

Na partida desta noite, as gigantes guerreiras contaram com o apoio de um torcedor ilustre: o atacante do time de futebol profissional do Ituano e revelação da base do Clube, Gui Mendes. O atleta, que foi destaque na campanha que garantiu o acesso do Galo à série C do  Campeonato Brasileiro neste ano, aproveitou para conhecer as atletas e o técnico Antônio Carlos Barbosa.

Na próxima semana, o Galo tem dois jogos fora de casa, sendo que o primeiro deles ocorre na terça-feira (29/10), às 20h, em Catanduva, contra o Usina Tietê – Bax Catanduva, no Ginásio Municipal “Anuar Pacha” (Av. Paulo de Faria nº 17, Parque Iracema).

 

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário