Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete é derrotado e fica com o vice do Campeonato Paulista

Ituano Basquete é derrotado e fica com o vice do Campeonato Paulista
dezembro 17
08:05 2019

O Ituano Basquete jogava por uma vitória na noite desta segunda-feira (16) para continuar na disputa pelo título do Campeonato Paulista. Mas, em Itu, a equipe sofreu a segunda derrota da série melhor de três, pelo Vera Cruz Campinas por 76 a 64, e ficou com o vice-campeonato.

A equipe rubro-negra começou bem na partida e fez 24 pontos logo no primeiro quarto, sofrendo apenas 16. No período seguinte, no entanto, o desempenho começou a cair e o Galo perdeu a liderança no placar, levando a partida para o intervalo em 34 a 35.

O terceiro quarto marcou o período mais disputado, com 18 pontos ituanos e 21 campineiros (parcial de 52 a 55). Mas no quarto final, as visitantes voltaram a dominar, registrando 21 tentos – 3 cestas de três pontos – contra apenas 12 do Galo.

A cestinha da partida foi Patty, do Vera Cruz Campinas, com 20 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a ala Raphaella Monteiro, com 17 pontos, e que teve também a maior eficiência do jogo (empatada com Jeanne) de 23.

Convocação

Ainda nesta segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Basketball divulgou a lista das convocadas para a Seleção Feminina que disputará o Pré-Olímpico Mundial. Entre elas, duas atletas do Ituano Basquete: as laterais Raphaella Monteiro e Tati Pacheco.

As 17 atletas convocadas se apresentam no Rio de Janeiro no dia 12 de janeiro, onde treinarão na Arena Carioca 1 até a viagem para a Europa no dia 27.

A Seleção Brasileira enfrenta a França, Porto Rico e Austrália – em Bourges, na França -, em busca de uma das três vagas para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário