Itu Em Destaque!

 Destaques
Ituano Basquete é derrotado pelo Santo André/APABA em Itu
setembro 28
14:37 2018

Ituano Basquete é derrotado pelo Santo André/APABA em Itu




Da Redação Itu Em Destaque

O Ituano Basquete foi derrotado pelo Santo André/APABA, em Itu, nesta quinta-feira (27/09), por 56 a 69. A partida, realizada na Associação Atlética Ituana, teve início às 20h, depois de um atraso de uma hora por determinação da Federação Paulista de Basketball para que sua equipe de transmissão pudesse chegar ao local.

A cestinha da partida foi a lateral Jaqueline Silvestre, capitã do Santo André, com 24 pontos. Pelo lado ituano, a maior pontuadora foi a pivô Gabriela, com 18 pontos e que conseguiu um duplo-duplo com 13 rebotes. Outros destaques foram a pivô Kelly, com 14 pontos e 11 rebotes (duplo-duplo) e a armadora Joice, com 14 pontos, 6 assistências e 4 rebotes.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, avalia a partida: “É um jogo que ficou muito claro. Nós equilibramos, mas teve um momento em que nos perdemos no jogo, com altos e baixos e, com uma equipe regular como a delas, isso é fatal. Mas fomos bem, nós defendemos bem, rebotes nós pegamos mais do que elas – pegamos 46, elas pegaram 44 -, nós não tivemos muitos erros, é incrível isso. Recuperamos bola. Então está havendo evolução. Nosso problema foi o arremesso de três pontos”.

Para o treinador, foram esses arremessos que afastaram a equipe da vitória nesta noite. “Nós perdemos o jogo no shoot de 3 [pontos]. Não caiu! Acertamos duas bolas de 3 em 21 arremessadas; elas arremessaram 34, acertaram 10. Quer dizer, elas acertaram 29%, nós não fizemos nem 10%. Isso não existe para um time do nosso nível. Infelizmente aconteceu”, afirma Barbosa.

Esta foi a quarta derrota do Ituano em seis jogos, mas o treinador confia no desempenho da equipe e na classificação para a próxima fase. “É uma fase de classificação, o objetivo nosso, inicial, é classificar entre os quatros, é isso que vamos buscar e depois é outro campeonato. Nós temos que ganhar esse jogo [o último do primeiro turno], é um jogo importante para nós ganharmos lá em Pindamonhangaba. Acho que temos condição de ganhar jogando desta maneira e aí vamos para o segundo turno”.

Na partida desta quinta-feira contra o Santo André, outro destaque foi a torcida do Ituano presente no ginásio, que apoiou o time o tempo todo, vibrando a favor da equipe da casa e contra a adversária. “A torcida aqui é maravilhosa!”, afirma Antônio Carlos Barbosa.

Na próxima rodada o Ituano joga fora de casa, no dia 02 de Outubro, contra o Instituto Babby/Rn – Pinda, às 19h, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (Rua Eng. Orlando Drumond Murgel, Parque São Domingos, 493) em Pindamonhangaba.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Eppo, Alvorada Supermercados, Starrett, Itv e Secom.






ANGLO_ITU_685x100-AGOSTO-2017 Ituano Basquete é derrotado pelo Santo André/APABA em Itu

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics