Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira

Ituano Basquete estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira
setembro 26
09:01 2019

Na próxima sexta-feira, 27 de setembro, o Ituano Basquete enfrenta a equipe do Pró-Esporte/Sorocaba fora de casa. A partida, que dá início ao Campeonato Paulista 2019, ocorre às 20 horas no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira” (Rua Duarte da Costa, nº 50, Vila Hortência), em Sorocaba, com entrada franca.

Às vésperas da estreia da equipe no Estadual, o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, vê a seguimento do trabalho, que vem sendo feito desde o início do ano, como uma vantagem para o novo campeonato.

“Acredito que a gente possa fazer uma competição muito boa, porque é continuidade de trabalho. Nós voltamos a treinar no final de julho – após os [Jogos] Regionais, demos uma semana de folga e retornamos – todas as atletas bem focadas e determinadas no trabalho”, comenta o treinador.

Além dos treinos físicos, técnicos e táticos realizados na academia e na quadra, a equipe realizou também jogos-treinos semanais no último mês – três deles com a equipe masculina Sub-20 de Itu, comandada pela Profª Rafaela Cristina Eugênio, e um com a equipe Sub-18 de Itupeva – visando a preparação para o Paulista.

“Nós fizemos três amistosos com a equipe masculina local e esses jogos foram muito úteis também para eles, senti a evolução do trabalho deles com a professora Rafaela; e ontem com a equipe masculina de Itupeva, uma meninada defendendo muito bem, com diversas variações defensivas, que marca forte, mas com uma condição física que permite o jogo. Então, esses jogos foram muito úteis na nossa preparação”, avaliou Barbosa.

Quanto às expectativas para o campeonato, o treinador do rubro-negro vê uma competição ainda mais disputada do que a edição anterior. “É um Campeonato Paulista diferente do ano passado, o nível dele é mais alto, porque ficaram 6 equipes, consequentemente essas equipes absorveram mais jogadoras e ficou um campeonato forte. É uma oportunidade de fazer uma boa participação e brigar para ficar entre os quatro [primeiros colocados]”, diz.

Na edição de 2018 do Campeonato Paulista, jogando contra o Pró-Esporte na casa das adversárias, o Ituano conquistou a vitória por 77 a 64.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário