Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete perde em casa pela LBF

Ituano Basquete perde em casa pela LBF
março 29
09:20 2019




Jogando pela primeira vez em casa na LBF Caixa 2019 e estreando o Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, o Ituano Basquete recebeu na noite desta quinta-feira (28/03) o Santo André/Apaba. A partida terminou com a vitória das andreenses por 68 a 65, mas que quase escapou no finalzinho do último quarto.

Em um primeiro tempo “muito ruim, muito tenso”, como avaliado pelo técnico do rubro-negro Antônio Carlos Barbosa, foram registradas as parciais de 18 a 15 e 40 a 28, no primeiro e  segundo quarto, respectivamente.

Já na metade final do confronto, o Ituano passou a acertar mais os arremessos e conseguiu frear o Santo André, registrando apenas 2 pontos a menos no terceiro período (parcial de 60 a 46). O último quarto veio para estabilizar o placar, com a equipe rubro-negra marcando 19 pontos, contra apenas 8 das visitantes.

Nos segundos finais da partida, quando o placar marcava 66 a 63 para a equipe andreense, a ala do ituana Patrícia ajeitou com carinho para ver a bola entrar, da linha de três. E acertou, para delírio da torcida. Mas pisou na linha e arbitragem marcou a cesta de 2 pontos.

Apesar da derrota, a primeira este ano, o técnico Barbosa se mostra satisfeito com o esforço da equipe, afirmando que existem “derrotas e derrotas” e reconhecendo a qualidade do time adversário. “É muito difícil você não estar contente, vamos dizer até feliz, nesta derrota. Nós jogamos contra uma equipe que é campeã paulista, uma equipe muito forte, que está completa – nós não estamos, é bom sempre lembrar, e nós perdemos ainda a Palmira, que estava treinando e jogando”, comentou o treinador, apontando as ausências da ala Izabella Sangalli e da pivô Kelly, que no momento disputam campeonatos na Espanha e Turquia, respectivamente.

Mesmo com a vitória não vindo, o troféu MVP foi conquistado pela atleta ituana Gabriela, que foi ainda a cestinha da partida e registrou um duplo-duplo, com 28 pontos, 16 rebotes e 33 de eficiência.

O próximo desafio do Ituano será o SESI Araraquara no próximo domingo, 31 de março, às 15h, mais uma vez em casa, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova em Itu).



Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário