Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete perde invencibilidade no Paulista diante do Santo André

Ituano Basquete perde invencibilidade no Paulista diante do Santo André
novembro 01
07:07 2019

Jogando em Santo André na noite desta quinta-feira (31/10), o Ituano Basquete encontrou sua primeira derrota no Campeonato Paulista, ao ser batido pelo Santo André/APABA por 67 a 49, em partida válida pela oitava rodada do estadual.

No primeiro tempo, a partida foi muito equilibrada, tanto que foi para o intervalo empatada em 32 a 32 (22 a 15 para a equipe andreense no primeiro quarto). Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, essa estabilidade durou até pouco depois do início do segundo tempo.

“Até o começo do terceiro quarto o jogo estava equilibrado, de repente, o jogo fugiu. O time de Santo André fez uma partida quase que perfeita. Foi um jogo realmente muito mal jogado da nossa parte e muito bem jogado da parte delas, temos que reconhecer. Nós erramos bola fácil, fizemos escolhas erradas na hora de finalizar, tivemos muitos erros. Esperávamos um jogo difícil, o time de Santo André, com a vinda da Ariadna, encorpa bem o time. E nós não conseguimos atacar. Infelizmente, não foi um dia bom para ninguém”, lamenta o treinador.

A cestinha da partida, pela quarta vez neste estadual, foi a ala ituana Palmira, com 18 pontos – a mesma pontuação de Letícia Rodrigues do Santo André, mas a rubro-negra teve uma eficiência maior, de 18.

A partida desta noite marcou também o retorno das laterais Luana e Patrícia à equipe, depois da conquista da prata nos Jogos Mundiais Militares na China, com a Seleção Brasileira Militar – ainda que Patrícia tenha sido poupada devido a restrição de que apenas 12 atletas podem ser escaladas para a partida.

“Estou muito feliz de ter voltado. O campeonato lá na China foi bem desafiador, mas foi uma experiência incrível e sei que com o que eu aprendi lá, posso contribuir muito com a equipe. Hoje, infelizmente, jogamos e perdemos de uma diferença considerável, mas isso poderia vir a acontecer. O time tem que continuar aguerrido, com a mesma pegada que estava, para voltar a evoluir e atingirmos nosso objetivo no final do campeonato”, comenta Luana.

No próximo dia 10 de novembro, o Ituano recebe o SESI/Araraquara em Itu, às 16h, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do estádio). A partida terá entrada gratuita.

 

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário