Itu Em Destaque!

 Destaques
Ituano Basquete perde para o líder Santo André fora de casa
novembro 07
07:35 2018

Ituano Basquete perde para o líder Santo André fora de casa




Da Redação Itu Em Destaque

Jogando em Santo André na noite desta terça-feira (06/11), o Ituano Basquete perdeu para o Santo André/Apaba em jogo válido pela returno do Campeonato Paulista. Apesar da derrota, esta foi uma das melhores partidas do Galo na competição, ficando apenas três pontos atrás no placar para o líder, por 68 a 65.

O jogo foi equilibrado e muito disputado. O time da casa fechou o primeiro quarto com a vantagem de 1 ponto, em 12 a 11, mas no segundo quarto as visitantes tomaram a frente do placar e registraram 20 pontos, levando a partida para o intervalo em 23 a 31. Na metade final, a equipe ituana teve dificuldade em segurar o Santo André, mas mesmo assim, fechou o terceiro quarto um ponto à frente, com a parcial de 47 a 48. A virada veio no final do último quarto, disputado até a última bola, e deu a vitória à equipe andreense.

A cestinha da partida foi a atleta Alana da Silva, do Santo André, com 30 pontos. Na equipe ituana, as maiores pontuadoras foram a armadora Maila, com 16 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, e a pivô Kelly, também com 16 pontos, além de 7 rebotes e 2 assistências.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, ficou bastante satisfeito com o desempenho da equipe, apesar de não levar a vitória que garantiria ainda nesta rodada a classificação nos playoffs. “Nós jogamos bem. Não saio absolutamente triste e nem decepcionado, nem aborrecido do jogo, saio efetivamente com a certeza que nós evoluímos, que estamos jogando bem, que nós conseguimos chegar num ponto de estabilidade técnica. Mas ainda erramos bolas, em momentos do jogo que podíamos até ter feito uma vantagem”, afirma.

Para o treinador, a derrota se deu porque as bolas ituanas não caíram, além da grande atuação da cestinha do Santo André. “Uma jogadora especificamente, a Alana, fez uma partida excepcional, fez 30 pontos, é difícil isso para uma armadora”, analisa Barbosa.

O Ituano busca ainda sua classificação para a fase de playoffs que, garantida, será disputada justamente contra o Santo André/Apaba. Com o desempenho desta terça-feira e ao longo do returno do Paulista, Barbosa mostra sua confiança na equipe e aponta a evolução até aqui: “acho que mostramos que o segundo turno foi um turno totalmente diferente do primeiro. Fazendo um resuminho rapidamente do campeonato até agora, fizemos apenas um jogo ruim no segundo turno, que foi contra o [SESI] Araraquara, em Araraquara; nos outros jogos nós viemos jogando bem. Então, vamos chegar nos playoffs num momento muito bom”.

O último confronto do Ituano nesta fase do Estadual será contra o Instituto Babby/Rn-Pinda, no próximo sábado, 10 de novembro, às 17h, no ginásio da Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro) em Itu. Dependendo do resultado da partida da equipe de Pindamonhangaba nesta quarta-feira (07/11) contra o Vera Cruz/Campinas, o jogo do final de semana poderá decidir quem fica com a última vaga dos playoffs.






BANNER-FLAVIA-2-SITE Ituano Basquete perde para o líder Santo André fora de casa

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics