Itu Em Destaque!

 Destaques
Ituano Basquete se prepara para a estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira
agosto 28
17:09 2018

Ituano Basquete se prepara para a estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira




Da Redação Itu Em Destaque

O Ituano Basquete está se preparando para sua estreia no Campeonato Paulista, que acontece na próxima sexta-feira, 31 de agosto, às 19h, contra a equipe Poty/Bax Catanduva. A partida será realizada em Itu, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro) e os ingressos são gratuitos, a serem retirados na hora.

A equipe teve pouco mais de duas semanas de treinos para o Estadual, mas segundo o treinador Antônio Carlos Barbosa, “é um time bom, seguramente é um time que está superior ao que disputou a liga e que vai adquirir o ritmo com a competição”, afirma ele, comparando o elenco ao que disputou a competição nacional no primeiro semestre.

O treinador acredita que o time vai crescer ao longo do Campeonato. “As jogadoras vão melhorando a forma delas, vão melhorando fisicamente, tecnicamente e, consequentemente, o time vai fluindo”, explica Barbosa.

O Ituano Basquete conta com cinco reforços para o Campeonato, que foram apresentadas com o restante da equipe na última sexta-feira, 24 de agosto, sendo elas as pivôs Gabriela e Maria Carolina, transferidas do Uninassau Recife; a armadora Maila, que veio do São José dos Campos, e as alas Luana, que estava no Santo André/Apaba e Carol, também vinda do Uninassau Recife. Elas se juntam as pivôs Kelly e Monique, a armadora Joice e a ala Palmira que disputaram a LBF CAIXA pelo Ituano em 2018.

Apesar de recém-chegadas, Barbosa afirma que as novas contratações da equipe se integraram muito bem ao time e que são jogadoras com características que o Ituano Basquete precisava. “Chegaram cinco meninas muito boas, que tiveram uma boa participação do ano passado. Jogadoras novas, lógico que você precisa contrabalançar, equilibrar um pouco da idade, umas experientes com umas jovens. As jovens dão aquele gás, aquela vibração, aquela disposição e as mais experientes contribuem com experiência, com a vivência, dão um equilíbrio legal”, defende o treinador.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e será patrocinada pela CIS, Eppo, Alvorada Supermercados, Starrett, Itv e Secom.

Informações:

Ituano Basquete x Poty/Bax/Catanduva

31/08/2018 – 19:00

Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro – Itu/SP

Ingressos gratuitos






ANGLO_ITU_685x100-AGOSTO-2017 Ituano Basquete se prepara para a estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics