Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Basquete vence o Araraquara e fica a uma vitória da final do Paulista

Ituano Basquete vence o Araraquara e fica a uma vitória da final do Paulista
dezembro 05
08:10 2019

As semifinais do Campeonato Paulista 2019 tiveram início nesta quarta-feira (04/12) entre o Ituano Basquete e o SESI Araraquara, e o Galo venceu a primeira da série melhor de três, jogando fora de casa, por 69 a 56.

A partida começou bastante disputada, sem nenhuma das equipes abrindo grande vantagem no placar, mas com as donas da casa vencendo o primeiro quarto por 17 a 15. No segundo período, as ituanas passaram à frente e levaram a partida para o intervalo em 34 a 30 (parcial de 19 a 13 para o Ituano).

No 3º quarto, os erros de ambas as equipes aumentaram, mas o Galo conseguiu expandir a vantagem – que chegou a 13 pontos – e fechou o período em 53 a 43 (19 a 13). No período final, o rubro-negro de Itu chegou ainda a abrir uma liderança de 17 pontos.

Para o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa, a vitória nesta primeira partida da semifinal foi resultado da combinação de uma boa defesa com um bom ataque. “Tivemos um jogo em que mais uma vez nossa defesa correspondeu, defendemos muito bem, mas desta vez o ataque também foi bem, fluiu bem, tivemos bons aproveitamentos de bolas de fora [do garrafão], de infiltrações e do jogo interno também. E mantendo nossa defensiva forte – como tem sido uma característica do time – e tendo um bom aproveitamento de ataque, fica realmente difícil ganhar de nós”, avalia ele.

Na partida desta quarta-feira, a cestinha foi a ala ituana Tati Pacheco, com 22 pontos, e que registrou ainda a maior eficiência do jogo, com 21. Destaque também para a ala/pivô do Galo Licinara Rodrigues, que anotou 15 tentos e foi a segunda a mais pontuar na partida.

“Fico feliz com meu desempenho, mas muito mais por ter conseguido ajudar a equipe a sair com a vitória neste primeiro jogo da semi. É um passo muito importante para a gente chegar ao nosso primeiro objetivo, que é estar na final. Acho que jogamos bem e marcamos bem, mas tivemos um ponto negativo, em que permitimos muitos rebotes de ataque para elas, ue é uma coisa que precisamos melhorar para o próximo jogo; melhorando isso e mantendo o aproveitamento no ataque, acho que conseguimos ganhar o jogo com até um pouco mais de tranquilidade. Mas, no geral, o jogo foi ótimo. A primeira vitória, fora de casa, e temos agora a oportunidade de fechar a série em casa”, comenta Tati.

Como disse a jogadora, a equipe busca a segunda vitória para garantir a vaga na final do estadual diante de sua torcida. O jogo ocorre no próximo sábado, 07 de dezembro, às 16h, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio), com entrada gratuita. 

Apesar da vantagem, o técnico Barbosa aponta a necessidade de respeitar a qualidade do adversário e manter a cautela: “demos um passo, mas ainda não tem nada ganho. A equipe de Araraquara é uma equipe forte e experiente e que vamos ter que fazer uma partida igual ou melhor ainda em Itu”, conclui.

 

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário