Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano demite técnico Tarcísio Pugliese após resultados ruins e protestos da torcida

Ituano demite técnico Tarcísio Pugliese após resultados ruins e protestos da torcida
março 08
17:46 2017

Ituano demite técnico Tarcísio Pugliese após resultados ruins e protestos da torcida




Por Luciano Veiga

Tarcísio Pugliese não é mais o técnico do Ituano. Após 2 anos e 9 meses, ele deixou o clube após uma conversa na tarde desta quarta-feira (08/03). A saída aconteceu em comum acordo em reunião na sede do clube, o gestor Juninho Paulista e o técnico decidiram interromper o trabalho.

Tarcísio Pugliese se despede do Ituano como o técnico mais longevo da história do clube. Foram 87 jogos com 38 vitórias, 22 empates e 27 derrotas.

Tarcísio Pugliese assumiu o Ituano em julho de 2014, após o título do campeonato Paulista e desde o início, enfrentou resistência da torcida. No último domingo, após a derrota para a Ponte Preta, a torcida gritava em alto e bom som, ‘FORA PUGLIESE’. Tarcísio virou motivo de piada nas redes sociais, várias vezes, devido às suas invenções, escalando jogadores fora da posição de origem, e não dando um padrão ao time.

O Ituano não marca gols no Paulistão há 4 jogos, foram 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, e o time caiu para a lanterna do Grupo A, com 8 pontos. O próximo adversário será o Mirassol em Mirassol na próxima segunda-feira, às 8 da noite.

Devido a desistência do Guaratinguetá da Série D do campeonato Brasileiro deste ano, por problemas financeiros, o Ituano, por ter sido o melhor paulista classificado no ano passado, que não participa de nenhuma das Séries do Brasileiro, ganhou a vaga. Isso também pesou na decisão do clube, de renovar a comissão técnica, já que o estilo Pugliese, não deu resultados em quase 3 anos de trabalho. O novo técnico será apresentado amanhã, o que deixa evidente, que a negociação já vinha acontecendo há algum tempo.

Doriva e Ruy Scarpino que estiveram no Novelli Júnior há duas semanas foram especulados, Roque Júnior é outro que pode assumir o comando técnico do Ituano.

A torcida, já se manifestou positivamente nas redes sociais a saída de Tarcísio do Galo.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário