Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano Futsal Feminino empata mas consegue classificação na Liga Paulista

Ituano Futsal Feminino empata mas consegue classificação na Liga Paulista
novembro 28
08:15 2019

O Ituano Futsal Feminino enfrentou o Campos do Jordão na noite desta quarta-feira (27/11), em Itu, pela quarta de final da Liga Paulista Feminina. As equipes empataram em 3 a 3 e, após uma prorrogação sem gols, a classificação do Galo para a semifinal foi garantida.

Na partida desta quarta-feira, o Ituano abriu o placar aos 5 minutos de jogo com um gol da pivô Pelé; aos 15, expandiu para 2 a 0 com gol da ala Tais Alves, mas acabou sofrendo o primeiro gol no finalzinho do 1º tempo.

No segundo tempo, o rendimento da equipe caiu, mas ainda assim a capitã Cris conseguiu um terceiro e muito comemorado gol. O rubro-negro sofreu mais dois gols e, sem conseguir mais um tento, a partida foi para a prorrogação.

No tempo adicional, as equipes não marcaram nenhum gol, o que levou a classificação rubro-negra. Isso devido ao desempenho melhor da equipe nos jogos anteriores e de uma classificação mais alta na tabela – o Galo ficou em 3º lugar, enquanto que as visitantes eram as lanternas na 6ª colocação.

Para Cris, a equipe não jogou bem e por isso a classificação não veio de forma mais tranquila. “Não conseguimos fazer o jogo acontecer. Quando o jogo estava razoável para nós, tivemos uma falha, que levou ao segundo gol delas e fez elas crescerem na partida. E aí a gente não conseguiu mais ter tranquilidade para se achar”, avalia a capitã, mas acrescenta: “o importante é que a gente conseguiu manter o foco, que era a classificação, independente de ter sido fácil ou não”.

A próxima etapa da Liga Paulista será fora de casa, em Santo André, contra o Casa Branca Futsal Feminino, no dia 07 ou 08 de dezembro (ainda a ser decidido).

“A equipe delas [Santo André] é muito bem qualificada, jogar fora de casa vai ser bem difícil. Se a cometermos um terço dos erros que cometemos aqui, provavelmente não conseguimos sair de lá classificadas para a final”, conclui Cris.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário