Itu Em Destaque!

 Destaques

Ituano vence o Linense e jogará oitavas de final da Série D contra o Inter de Lages-SC

Ituano vence o Linense e jogará oitavas de final da Série D contra o Inter de Lages-SC
agosto 01
20:50 2016

Ituano vence o Linense e jogará oitavas de final da Série D contra o Inter de Lages-SC




O Ituano recebeu o Linense para o jogo da volta da segunda fase da Série D, no último sábado (30/07), e venceu por 1 x 0, carimbando o passaporte para as oitavas de final do campeonato.

Após a derrota por 2 x 1 em Lins, o Galo precisava de uma vitória simples de 1 x 0, para se classificar para a próxima fase da Série D. Mas não era um jogo, apenas um jogo. Era “O JOGO”. Principalmente para a torcida, que esteve em bom número no Novelli Júnior, empurrando o time do início ao fim da partida, e não engoliu a perda do título da Copa Paulista de 2015, justamente para o Linense. 

O jogo começou quente e com 16 minutos de atraso, por falta do médico da ambulância no estádio. Com a bola rolando, o Ituano foi pra cima e jogou melhor praticamente em todo o primeiro tempo, com alguns ataques fulminantes da equipe de Lins, e boas defesas do goleiro Fábio.

O segundo tempo começou e logo aos 3 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Simião cobrou e marcou o único gol da partida. 

A rivalidade entre Ituano e Linense ficou ainda mais evidente com o apito final, quando jogadores do Galo foram comemorar a classificação fazendo “aviãozinho” e passando em frente ao banco dos adversários, que partiram pra cima de jogadores e comissão técnica da equipe da casa, com socos e pontapés.

No fim da briga, cinco jogadores foram expulsos. Do lado do Ituano, o lateral Arnaldo, o zagueiro Naylhor e o atacante Marcão. Do lado do Linense, foram expulsos Rodrigo Lobão e Thiago Humberto. 

Próximo adversário

O Ituano vai enfrentar o Inter de Lages-SC nas oitavas de final. O primeiro jogo em Santa Catarina e a grande decisão no Novelli. 

O Inter terminou a primeira fase como primeiro do Grupo 16 (mesmo grupo do Linense), com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcou 8 gols e sofreu 4. Na segunda fase, passou pelo Caxias, ao vencer no Rio Grande do Sul por 2 x 1 e empatar em Lages em 0 x 0. 

O primeiro jogo está marcado para domingo, 14 de agosto. A volta acontece no domingo seguinte.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Por Luciano Veiga




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário