Itu Em Destaque!

 Destaques

Líder invicto, Ituano Basquete vence o Catanduva no Campeonato Paulista

Líder invicto, Ituano Basquete vence o Catanduva no Campeonato Paulista
outubro 30
07:15 2019

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2019, o Ituano Basquete conquistou sua sétima vitória jogando contra a equipe Usina Tietê/Bax Catanduva, fora de casa, nesta terça-feira (29/10), por 70 a 52.

A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa chegou a perder o 2º e o último quarto, por 14 a 12 e 17 a 14 respectivamente, mas a vantagem conquistada nos outros dois – 19 a 10 no 1º período e 25 a 11 no 3º – foram mais do que suficiente para a vitória rubro-negra.

Para o treinador, a equipe começou um pouco apática no jogo, mas contou mais uma vez com sua boa defesa para segurar a disputa até corrigir o ataque. “Nós viemos de uma repetição das partidas anteriores, começamos mal, sem muita vibração, mas no terceiro quarto nós mudamos nossa atitude e as bolas passaram a cair, no segundo tempo nosso aproveitamento melhorou e a marcação mais uma vez segurou o jogo”, analisa Barbosa.

A cestinha da partida foi a camisa 13 do Catanduva, Dominick Rocha, com 18 pontos. Pelo rubro-negro, a maior pontuadora foi a pivô Monica Nascimento, com 12 pontos e 21 de eficiência – a segunda maior do jogo, atrás apenas da ala do Galo Palmira, com 27.

“Achei que no começo do jogo foi bem igualado, os dois times estavam pontuando, os dois estavam errando, então deu uma amarrada na partida, mas depois conseguimos encaixar o nosso jogo e ir aumentando a vantagem. Eu acredito que vim com mais confiança para o 2° turno e vou fazer o possível para ajudar a equipe”, afirma Monica.

Na próxima quinta-feira (31/10), o Ituano Basquete tem novo confronto fora de casa, desta vez contra o Santo André/APABA, às 19h30, no Ginásio “Lais Elena Aranha da Silva”, em Santo André.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário