Itu Em Destaque!

 Destaques

PAM do Parque Industrial é entregue à população e já está funcionando 24 horas por dia

PAM do Parque Industrial é entregue à população e já está funcionando 24 horas por dia
agosto 10
14:56 2016

PAM do Parque Industrial é entregue à população e já está funcionando 24 horas por dia




O novo PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Parque Industrial já está funcionando desde a manhã desta quarta-feira (10/08), e tem capacidade para 10 mil atendimentos por mês, atendendo pacientes de todas as idades.

A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (09/08). Estiveram presentes o prefeito Tuíze, a primeira-dama Zélia Vaccari Gomes, autoridades e imprensa.

pam4 pam3

pam2 pam1

O serviço de pronto atendimento destina-se ao atendimento a ocorrências que não envolvam risco de morte ou de lesão irreversível no paciente como, por exemplo, casos de dores abdominais, cólicas renais, dores de cabeça, vômitos, diarreias, crise de hipertensão e situações de baixa e média complexidade ou que necessitem de procedimentos como suturas, curativos, injeção e inalação.

No pavimento térreo, o novo PAM tem salas de espera, sala para atendimento odontológico, sala de pré-consulta, salas para consultórios, sala de atendimento local, sala de reuniões, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos e reidratação, sala de gesso, sala de raio x, farmácia, sala sutura/curativo, sala de eletrocardiograma, postos de enfermagem e prescrição médica, sala de emergência, sala de observação feminina, sala de observação masculina, sala de observação individual, sala de esterilização, posto policial, quartos para plantonistas, sala para servidor, almoxarifado e sala administrativa.

No pavimento inferior tem a garagem, arquivo geral, arquivo médico, almoxarifado, depósito, sala da direção, copa para funcionários, copa para pacientes, lavanderia e quarto para motorista (plantonista).

O novo prédio foi construído com recursos próprios do município, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões, e contará com dois pavimentos distribuídos em 2.193.17 metros quadrados de área construída.

O novo PAM fica na Avenida Tiradentes, número 980 no Parque Industrial, esquina com a rua Secondo Appendino.

Com a inauguração do novo PAM, foi desativado o PAM que funcionava de forma provisória no bairro Rancho Grande.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nossa Senhora Aparecida deve ter as obrasconcluídas até o fim do ano.

Da Redação Itu Em Destaque




Mais Notícias

2 Comments

Escreva seu comentário