Itu Em Destaque!

 Destaques

Plaza Shopping Itu exibe Sonic no CineMaterna nesta terça-feira, dia 10

Plaza Shopping Itu exibe Sonic no CineMaterna nesta terça-feira, dia 10
março 09
10:15 2020

A sessão CineMaterna do Plaza Shopping Itu, exibe, neste mês de março, “Sonic – O Filme”. A oportunidade especial, para mamães com seus bebês de até 18 meses, será na terça-feira, dia 10 de março, às 14h, no Cine Plaza. Serão oferecidos 10 ingressos gratuitos para as primeiras mães (pais ou cuidadores), com bebês, sendo válida uma cortesia por família. As cortesias serão distribuídas pelas voluntárias do CineMaterna a partir das 13h30.

O projeto CineMaterna, no Plaza Shopping Itu, estreou em janeiro e o casal, Patrícia Otoni e Fernando Facioli, participou com o pequeno Léo Otoni Facioli, ainda no bebê conforto. Essa foi a primeira vez em que o casal levou o filho para o cinema. “Adoramos a iniciativa e ficamos no aguardo para que ela continue e tenha muitas outras sessões”, afirma a Patrícia.

“A palavra é inclusão, porque a gente entra na bolha da maternidade, e mesmo sendo um momento que nos realiza ele também nos mantém afastadas do mundo e, consequentemente, tem muitas atividades que paramos de acompanhar. Então eu acho que o principal é se sentir incluído em atividades que antes eram rotineiras e agora você consegue fazer de uma forma adaptada”, salienta a mãe Mariana Bertevello.

“Eu estava há bastante tempo esperando o CineMaterna em Itu. É super importante para que as mães possam sair de casa, para que tenham mais uma opção de lazer para levar os filhos, já que no começo da maternidade ficamos muito em casa, eu estou muito feliz”, comemora Kelly de Marchi, que na ocasião, aproveitou a licença maternidade para assistir ao filme ao lado de seu bebê e da mãe.

Ambiente preparado
As sessões do CineMaterna são diferenciadas e oferecem infraestrutura para que as mães/acompanhantes e bebês possam aproveitar o lazer. O evento conta com voluntárias (as ‘Pinks’, que também são mães) que dão todo o suporte necessário e permanecem durante todo o filme na sala.

A sala do cinema é levemente iluminada, com som e ar-condicionado suaves, e ainda ficam disponíveis no espaço trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos (gratuitamente). Assim, a mãe troca o bebê sem perder nenhuma cena do filme. Para os bebês que já estão engatinhando ficarem à vontade, tapetes de EVA garantem a diversão.

Mais Notícias

3 Comments

Escreva seu comentário