Itu Em Destaque!

 Destaques

Porto Feliz é contemplada com polo do Projeto Guri

Porto Feliz é contemplada com polo do Projeto Guri
fevereiro 01
11:41 2018

Porto Feliz é contemplada com polo do Projeto Guri




Da Redação Itu Em Destaque

A cidade de Porto Feliz contará, a partir do segundo semestre deste ano, com um polo do Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo que oferece ensino musical para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Na segunda-feira (29), representantes do Projeto Guri se reuniram com o prefeito Dr. Cássio Habice Prado e com o diretor de Cultura, Esportes e Turismo, Flávio Torres para definirem o cronograma atuação.

Inicialmente, o polo de Porto Feliz do Projeto Guri irá oferecer um total de 140 vagas que serão distribuídas para os cursos de Bateria, Violão e Canto Coral. Em um segundo estágio a intenção é ampliar a quantidade de vagas e cursos oferecidos. A previsão é que as atividades se iniciem em Agosto.

A implantação do polo na cidade é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Feliz e do Projeto Guri e conta com o apoio da multinacional WestRock, uma das patrocinadoras do projeto e que instalará em Porto Feliz a mais moderna fabrica de papelão ondulado do mundo.

 Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário