Itu Em Destaque!

 Destaques

Prefeitura de Salto recebe 900 testes rápidos para profissionais de saúde e segurança

Prefeitura de Salto recebe 900 testes rápidos para profissionais de saúde e segurança
maio 11
10:20 2020

A Prefeitura de Salto recebeu nesta semana, 900 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde para diagnóstico de casos de Covid-19. Os testes serão enviados ao Hospital Municipal e aos postos de saúde.

O Ministério da Saúde orienta e disponibiliza o teste neste momento, para situações específicas em casos de síndrome gripal, e está indicado exclusivamente para as pessoas sintomáticas, e que se enquadrem nas seguintes categorias:

  • Profissionais de saúde em atividade;
  • Profissionais de segurança pública em atividade;
  • Pessoa com diagnóstico de síndrome gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade;
  • Pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

Com o resultado em até 20 minutos, os testes são indicados a partir do oitavo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta. “Neste momento, o ministério definiu a aplicação dos testes em profissionais de serviços de saúde e de saúde e de segurança, além dos idosos. Esta medida é muito importante para proteção dos profissionais que atuam na linha de frente e do grupo de risco dos idosos”, destaca o secretário da Saúde, Fernando Amâncio.

O teste é um auxílio importante para o diagnóstico, e a ampliação da testagem permite a adoção de medidas para isolamento e consequente diminuição da transmissão. 

Esclarecemos ainda que os casos suspeitos internados, seguem protocolo Ministerial e continuam a ser testados para COVID – 19, porém esses, seguem o fluxo de coleta de SWAB, e a amostra é enviada para o Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba, para avaliação.

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário