Itu Em Destaque!

 Destaques

Profissionais do Colégio Almeida Júnior participam do maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina

Profissionais do Colégio Almeida Júnior participam do maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina
junho 17
07:43 2019

A diretora do Colégio Almeida Júnior, Maria Rita Geloramo Pascale e a coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira, participaram do BEST – Bilingual Education Summit, o maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina, realizado em São Paulo no início do mês pela International School, parceira do Colégio no Programa Bilíngue.

Com o tema “Até onde seus alunos podem chegar?”, o BEST Summit 2019 enfocou que com o avanço da tecnologia, a facilidade na troca de informação e a agilidade na construção de processos digitais, é preciso mais do que nunca nos conectarmos a uma nova realidade educacional. Para isso foi criado experiências e aprendizados sobre como utilizar o Ensino Bilíngue como ferramenta essencial na reestruturação do aprendizado e formar crianças e adolescentes preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Para debater os impactos da modernidade na educação de alunos, na estrutura de ensino atual e sobre os desafios que o futuro reserva para os alunos da atualidade o evento contou com a presença de renomados especialistas e educadores com painéis e debates, entre eles: Marcos Piangers, Luciano Meira, Miguel Thompson, Jefferson Michaelis, Amyr Klink, David Marsh, Anna Penido, João Paulo Barrera, Ulisses Cardinot e Padre Fábio de Melo.  

Para a coordenadora do Ensino Bilíngue Renata Silva Teixeira, eventos como esse são oportunidades únicas de novos aprendizados e trocas de experiências com outras escolas parceiras da International School, o que leva a reflexão das práticas educativas a fim de buscar uma melhoria contínua, tornando as relações do ambiente de aprendizagem sempre mais significativas e encantadoras para todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem. “Participar de um evento tão grandioso também gera a responsabilidade em ser ‘transmissora’ e ‘multiplicadora’ das ideias e conhecimentos adquiridos, partilhando e discutindo com toda equipe pedagógica”, finalizou.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Crédito – Divulgação/Colégio Almeida Júnior

Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário