Itu Em Destaque!

 Destaques

Salto promove Campanha de Doação de Livros até 06 de maio

Salto promove Campanha de Doação de Livros até 06 de maio
abril 13
18:25 2016

O Conselho Municipal da Juventude em parceria com a Prefeitura de Salto (Coordenadoria da Juventude) está promovendo de quarta-feira (13/04) até dia 6 de maio, a Campanha “Desapega! Não vai mais ler? Doe!




Serão aceitos apenas livros literários (didáticos não). As doações devem ser feitas diretamente na Casa da Cidadania, que fica na Avenida Marechal Rondon, 67, Praça Álvaro Guião, Jardim Itaguaçu (Estação), de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

Se o doador precisar, em três quintas-feiras, dias 14 e 28 de abril e 5 de maio, das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30, os organizadores da Campanha irão recolher as doações nas residências. Para isso, é só agendar pelo e-mailjuventude@salto.sp.gov.br, informando a quantidade de livros, endereço e o melhor horário para recolha entres os disponíveis.

Um dos objetivos é a partir da arrecadação realizar uma Feira de livros dentro das atividades do próximo Sarau da Juventude (data a definir). Além disso, os organizadores cogitam a possibilidade de doar esses livros em diversos pontos da cidade como parques, praças e zona rural.

“Nosso principal objetivo é incentivar a leitura. A juventude é de certo modo carente no que diz respeito a leitura literária, infelizmente pelo pouco incentivo a esta prática. Tentaremos ajudar mudar esta realidade”, ressalta o Presidente do Conselho, Carlos Eduardo Bezerra da Silva.

Já o Coordenador da Juventude, Vanderlei Jorand, o primeiro Sarau foi o que deu o mote para esta nova ação. “Realizamos no mês passado o Sarau da Juventude, realizado na Biblioteca Municipal, onde pudemos perceber o interesse do jovem em conhecer mais sobre o espaço em si, mas principalmente em conhecer o mundo da leitura”, disse.




Mais Notícias

0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário