Itu Em Destaque!

 Destaques
Vagner pega pênalti e Ituano vence o São Paulo pela 7ª rodada do Paulistão 2018
fevereiro 22
00:14 2018

Foto: Ituano/FC

Vagner pega pênalti e Ituano vence o São Paulo pela 7ª rodada do Paulistão 2018




Por Luciano Veiga

O Ituano recebeu o São Paulo no Novelli Jr, na noite desta quarta-feira (21/02), e venceu por 2 x 1 pela 7ª rodada do Paulistão 2018.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e boas chances de abrir o placar dos dois lados. Aos 22’ em bela jogada de Guilherme, Ronaldo abriu o placar para o Ituano. Após o gol, o atacante fez gestos para a torcida ficar em silêncio (a “treta” de Ronaldo com a torcida é antiga, ele já falou palavrão para a torcida ao vivo na rádio, já mostrou o dedo do meio, nunca aceitou críticas), e recebeu uma sonora resposta dos torcedores, que o mandaram para aquele lugar. Logo após abrir o placar, Ronaldo saiu machucado para a entrada de Junior Santos.

O segundo tempo começou com Dorival Jr trocando alguns jogadores, deixando o São Paulo mais ofensivo. O Tricolor empatou aos 6’ e dominava a partida até os 10’, quando o Ituano equilibrou novamente e Alison ampliou aos 16’. O São Paulo seguiu buscando o empate e o Galo se segurando bem. Aos 50 minutos do segundo tempo Marcelinho empurrou Trellez na área e a arbitragem marcou pênalti, mas Vagner defendeu pra delírio da torcida que esteve no Novelli.

Vitória importante e imponente do Ituano pra cima do São Paulo, resultado absolutamente normal se levarmos em conta o que vem jogando o Galo neste Paulistão. A defesa do Galo é uma das melhores do campeonato e Vagner voltando a ser um dos principais goleiros do futebol brasileiro. O Ituano tem um ótimo time, um ótimo elenco e se não fossem os erros de arbitragem e a falta de gols do ataque, estaria certamente liderando o Grupo A. Lamentável mais uma vez a atitude do atacante Ronaldo em provocar a torcida. O Ituano agora só depende suas próprias forças para se classificar para a próxima fase do Paulistão. O técnico Vinicius Bergantin está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Ituano.

Com a vitória o Ituano assume a 2ª posição do Grupo A com 11 pontos, atrás de Corinthians com 13.  O Bragantino é o 3º com 9 pontos e o Linense é o 4º com 5.

O Ituano volta a campo na segunda-feira (26/02), no Novelli Jr, às 17h30 contra o Red Bull, pela 9ª rodada.

O público no Novelli foi de 5.203 para uma renda de R$ 211.840,00.

O Ituano foi escalado pelo técnico Vinicius Bergantim com 1 Vagner, 2 Ivan, 3 Leo, 4 Alison (13 Rodrigo Sam 26’2ºT), 6 Raul, 5 Baralhas, 7 Marcelinho, 8 Serrato (20 Tony 38’2ºT), 10 Guilherme, 11 Claudinho e 9 Ronaldo (22 Junior Santos 27’1ºT).

Raul e Marcelinho receberam cartão amarelo.

Os números do jogo:

Ituano 2 x 1 São Paulo

Posse de bola: 33% x 67%

Finalizações: 11 x 15

Passes corretos: 194 x 427

Faltas cometidas: 11 x 9




0 Comentários

Sem comentários

Deixe aqui seu comentário

Comente aqui

Escreva seu comentário

Previsão do tempo

Itu Em Destaque no Twitter

web
analytics